Bombeiros de Barbacena salvam a vida de criança de 3 anos que se afogou em piscina
Uma menina de 3 anos se afogou em uma piscina, em Barbacena, na tarde de terça-feira, 07.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a mãe da criança acionou os militares pelo telefone 193, informando, desesperada, que sua filha estava em seu colo, inconsciente e com os lábios roxos após se afogar na piscina de sua casa. Pelo telefone o cabo Rogério Reis deu as orientações inciais para a mulher, pedindo que alguém presente colocasse a criança no solo e efetuasse pequenas massagens compressivas no peito, observando se a criança voltava à respiração normal e se também ela expelia água de seu peito.
A mãe, embora apavorada e grávida de outra criança, seguiu todas as orientações juntamente com seus familiares que estavam em casa, procedendo rigidamente, aquilo que era orientado. De posse do endereço da família, a equipe da ambulância comandada pelo sargento Celso tendo ainda o cabo Alex e o cabo Neves como componentes da guarnição, chegou em cerca de 3 minutos ao bairro Novo Horizonte e avistaram a criança na garagem da residência sendo amparada no colo de seus familiares.
Graças ao trabalho realizado pelo cabo Reis e ao atendimento da equipe de resgate, a criança, embora apresentasse os lábios ainda arroxeados, devido ao tempo em que se afogou na piscina de 1,40m de profundidade, voltou a respirar e foi urgentemente encaminhada ao socorro médico.
Os militares resgataram a criança na ambulância, realizando suporte básico de vida com oxigenoterapia e manobras para que a vítima expelisse a água.
Do bairro Novo Horizonte até a Santa Casa de Misericórdia foram cerca de 2 minutos de transporte na ambulância dos bombeiros, onde a vítima deu entrada no Setor Pediátrico sendo recebida pela equipe médica de plantão e ficando sobre os cuidados da mesma.
De acordo com novas informações do Corpo de Bombeiros de Barbacena, a criança ficará em observação no hospital até a próxima quinta-feira (09/01).
Matéria: FOLHA DE BARBACENA