Cabo Zanola apresenta emenda que favorece a manutenção da qualidade do transporte escolar

Pensando na economia que gira em torno das famílias que contratam o transporte escolar e dos prestadores de serviço, o vereador Cabo Zanola apresentou uma emenda ao projeto de Lei 7436, que visa adequar a condição social dos responsáveis do transporte escolar à crise enfrentada.


Levando em consideração que o município estabelece critérios de vistoria semestral dos veículos utilizados por estes profissionais, que preza por uma rigorosa análise de segurança, onde são considerados: o estado geral do veículo, equipamentos de segurança, primeiros socorros, revisões periódicas em dia e entre outros aspectos. Deste modo, o ano do veículo não pode ser fator decisivo para descarte, sendo que a renovação do mesmo só será solicitada caso não se adeque à análise técnica de segurança.


O principal objetivo da emenda foi a manutenção da prestação de serviços. Com a proposta, o fluxo de oferta permaneceria atendendo a quantidade de alunos usuários, bem como os valores permaneceriam iguais ou inferiores. O projeto 7436 objetivava a substituição de VANS por modelos mais novos, o que acarretaria no aumento da mensalidade para os pais dos alunos e até mesmo o abandono da profissão por parte de alguns motoristas, o que causaria um impacto direto na economia de São João del-Rei.


“Eu já vi carros mais antigos estarem bem mais conservados e cuidados do que carros mais novos e se essa emenda não fosse aprovada, estaríamos sujeitos a trocar veículos em ótimas condições de uso, por outros mais novos, em resumo: eu não teria condições e ficaria desempregado, os alunos que eu levo, ficariam sem transporte. A proposta do Cabo Zanola salvou a minha fonte de renda e a de vários outros colegas”, comenta um motorista de Van.

9 visualizações0 comentário
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone
Ativo 2.png
Logo-HBT-flat.png
PRODUZIDO POR