Cabo Zanola apresenta emenda que salva trabalho de mototaxistas de São João del-Rei
A emenda apresentada pelo vereador Cabo Zanola foi aprovada na Câmara e só trouxe benefício aos trabalhadores de São João del-Rei. Na emenda, Zanola propôs que, ao invés dos mototaxistas circularem com o veículo de, no máximo cinco anos de fabricação, conforme o projeto previa, esse prazo poderia ser estendido para dez anos com certificação de registro de licenciamento de veículos.

Segundo Cabo Zanola, a emenda era extremamente necessária pois o país encontrava-se em crise e seria injusto fazer com que mototaxistas arcassem com a compra de novos veículos naquele momento, o que poderia comprometer a renda da família destes trabalhadores e coloca-los em situação de vulnerabilidade econômica.
“Temos que pensar nas famílias, porque não é fácil pagar por uma moto a cada cinco anos. O financiamento já pode ser a perder de vista e quando a dívida finalmente é quitada e o trabalhador pode pensar em usufruir integralmente do veículo para conquistar seu dinheiro, ele se vê em situação que conflita a Lei e é obrigado a comprar uma moto nova. Acho que devemos prezar pelos trabalhadores, pela família e favorecer o emprego, não prejudicar”, conclui Cabo Zanola.