Cabo Zanola apresenta projeto de Lei que garante água para toda cidade

Com o propósito de garantir o fornecimento de água para todos os munícipes de São João del-Rei, o vereador Cabo Zanola apresentou um projeto de Lei que apresenta critérios mais seguros para que qualquer instalação de poços artesianos passe pelo crível do Poder Público, no propósito de sustentar o direito de acesso à água para todos.


É de comum entendimento que o centro de São João del-Rei e seu entorno, bem como diversos bairros, dependem da extração de água das famosas “betas” (sistema de água de subsolo localizada no centro da cidade) e isso é uma preocupação iminente, visto que a instalação de poços artesianos não contemplava uma fiscalização efetiva, o que teria potencial para reduzir o fluxo de água das betas e comprometer o fornecimento de água para diversas famílias de São João del-Rei.



O projeto foi comemorado por diversos são-joanenses que já se sentiam lesados com a distribuição da água e atribuíam isso ao número explosivo de solicitações de poços artesianos ao longo da cidade.




“Comumente, andando pela cidade você vê um cartaz em algum poste, com contato de alguém que faz obras de poço artesiano e o aumento era progressivo. Com o projeto do vereador Cabo Zanola, ficamos mais tranquilos porque sabemos que o poder público vai fiscalizar e não permitir que nosso fornecimento seja comprometido”, afirma uma moradora do centro.

10 visualizações0 comentário
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone
Ativo 2.png
Logo-HBT-flat.png
PRODUZIDO POR