Cabo Zanola assume polêmica e garante vitória da família e seus direitos

Em 2015, o Plenário da Câmara tentou aprovar o Plano Municipal de Educação que entraria em vigor em São João del-Rei. Atento aos valores da família, o vereador Cabo Zanola logo deu o grito e apresentou uma proposta de correção por meio de uma emenda diante da expressão que incluía a "ideologia de gênero" nas escolas.
Procurado por líderes religiosos, grupos de juventude e diversas famílias são-joanenses, o vereador Cabo Zanola foi à luta para a aprovação da emenda que reforçava a garantia dos valores da família.
Com apoio popular e a Casa Legislativa pressionada pela população que fez questão de marcar presença, o texto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, estando este de acordo com a Constituição Federal e o Plano Decenal de Educação. O novo texto exclui qualquer tipo de preconceito que possa existir no ambiente escolar, predominando sempre o respeito.
O vereador Cabo Zanola parabenizou contudo, a Secretaria de Educação e toda equipe técnica pelo empenho e elaboração do Plano que tem validade de dez anos.

"Em mais de 133 páginas, tivemos apenas uma divergência em duas linhas, engano que tem acontecido em vário municípios, onde se confunde a defesa do direito e respeito à liberdade de escolhas, com a ideologia de gênero. Sou defensor da família, isso não é novidade para ninguém; para mim, menino nasce menino e menina nasce menina.", conclui o vereador.