Cabo Zanola garante igualdade de direitos entre professores do quadro de apoio e efetivados

Não é novidade que o vereador Cabo Zanola preza pela educação de modo que o professor exerça seu trabalho na autarquia da colegiado. Com esse objetivo, Zanola apresentou uma proposta de extinção do quadro de apoio de professores, de modo que os professores que o integrassem, a partir de então, teriam os mesmos direitos e deveres que os professores efetivados.


A proposta foi muito comemorada pela classe que, há anos sofria com incertezas acerca de qual quadro de funcionários ocupariam no ano seguinte, visto que as trocas entre as escolas eram frequentes, desestabilizando os profissionais e comprometendo a continuidade e qualidade dos serviços da profissão base de todas as outras, e que pode transformar vidas através do ensino de qualidade.


"Eu via professores completamente perdidos ao final do ano letivo, sem saber para qual escola iriam no ano seguinte. O quadro de apoio era muito desvalorizado, completamente o contrário do que a classe educadora merece! Precisamos valorizar o meio educacional, para que os profissionais sejam sérios e tenham prazer em educar, da forma como deve ser”, afirma Zanola.



9 visualizações0 comentário
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone
Ativo 2.png
Logo-HBT-flat.png
PRODUZIDO POR