top of page

Cabo Zanola promove encontro com autoridades para discutir estratégias de combate à pedofilia

Atualizado: 17 de fev. de 2020


Nesta terça-feira, 29, o vereador Cabo Zanola promoveu, na Câmara Municipal, uma reunião com diversos profissionais e atuantes de São João del-Rei e região que partilham da realidade da atuação frequente em casos de crimes de abuso sexual infantil.


A reunião teve o objetivo de sumarizar as principais demandas e desafios desses profissionais para a elaboração de um programa que, além do combate, também atuará na prevenção. Responsáveis pelas instituições convidadas, relataram histórias lamentáveis que assolaram a vida de diversas crianças em nossa cidade, causando comoção no plenário.

Segundo o vereador, a reunião foi o primeiro passo em direção à implantação de um programa efetivo e de caráter permanente. Outro ponto fortemente defendido por Zanola se diz respeito à informação, sendo que, segundo ele, todo cidadão precisa saber quais medidas devem ser tomadas quando nos deparamos com uma situação de abuso, essencialmente às crianças e adolescentes que se encontram em uma esfera mais fragilizada e desamparada na sociedade.



“A pedofilia é um crime bárbaro que corrói as famílias e destrói os sonhos das crianças e disso, ninguém discorda. Mas tem muitas pessoas que pensam que a pedofilia não chega até sua casa, à escola de seus filhos e na sua cidade e isso é um verdadeiro engano. A pedofilia cresce a cada dia, ela cresce embaixo dos nossos olhos, sem que nós percebamos. Vamos implantar em São João del-Rei uma política pública de combate à pedofilia em caráter permanente e de conscientização e, acima de tudo, preparação das famílias, dos servidores da educação, que tem contato direto com as crianças, para saberem como vão agir em situações de flagrante e de identificação deste crime bárbaro. Portanto, convido você a fazer parte dessa corrente, dessa caminhada, porque em São João del-Rei, pedofilia não” afirma.


O programa é uma ação que acolhe multiprofissionais em prol da defesa de crianças e adolescentes e visa evitar que a cidade entre no mapa do crime.









39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page