Cabo Zanola protocola pedido de unidade de Escola Cívico Militar em São João del Rei

Em dezembro, 2019, o vereador Cabo Zanola recebeu resposta positiva do Deputado Estadual Gustavo Mitre, sobre a implantação de uma escola no padrão Cívico Militar em São João del-Rei e imediante, encaminhou um ofício solicitando à Secretaria Municipal de Educação, a indicação de uma escola do município a ser contemplada com a PECIM (Programa de Escola Cívico Militar).

A escola cívico militar é reconhecida pelo seu resgate de valores e qualidade de ensino, perdido ao longo dos anos. A devida valorização do papel do professor dentro das salas de aula é um dos principais objetivos do programa, mas não é só isso; o modelo também permite um ensino técnico das disciplinas básicas e a disciplina dentro da sala de aula para que os professores possam lecionar assegurados do bom desenvolvimento da turma. A documentação está sendo providenciada, bem como a escolha da escola, que deve seguir os alguns requisitos propostos na regulamentação do programa.


O vereador já havia sido procurado por diversos pais que tomaram conhecimento sobre o modelo de escola em questão e foi cobrado por isso. Segundo ele, a implantação da PECIM é desejo de todos os pais que prezam pelo ensino de qualidade para seus filho e comemorou a conquista, para ele, era isso que faltava para promover um ensino integralmente satisfatório.


"Essa é uma vitória histórica para a nossa cidade. Quem me conhece sabe, eu prezo muito pela ordem e disciplina. Como Bombeiro Militar, sempre aprendi que devo aproveitar cada momento para aprender com quem tem condições de passar conhecimento, porque somente dessa forma conseguirei perpassar saberes e valores e isso só existe dentro da disciplina.", afirma o vereador Cabo Zanola.

9 visualizações0 comentário
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone
Ativo 2.png
Logo-HBT-flat.png
PRODUZIDO POR