Damares anuncia canal para denúncias que atentem contra a moral da família nas escolas
Nesta segunda-feira, 18, a ministra de direitos humanos, Damares Alves, anunciou em audiência pública da Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, a criação de um canal direto para denúncias contra doutrinadores e militantes disfarçados de professores dentro das salas de aula.

Sabemos que os casos de desrespeito à família dentro das instituições de ensino tem se intensificado nas últimas semanas. Na oportunidade, Damares apresentou o caso do professor que pediu para que os alunos fizessem uma redação na qual deveriam abordar temas de natureza íntima e inapropriada para alunos daquela idade. Segundo a ministra, o canal será anunciado ainda esse ano, mas não deu detalhes sobre o seu funcionamento.
“O canal está sendo formatado entre os ministérios da Educação e dos Direitos Humanos. Vai ser anunciado em breve. O que queremos é somente o cumprimento da lei. O Brasil é signatário do Pacto de São José da Costa Rica. Lá está dizendo que a escola não pode ensinar nada que atente contra a moral, a religião e a ética da família.” afirma a ministra.
O canal segue a linha do programa da Escola Sem Partido, no qual o vereador Cabo Zanola estudou e readequou o projeto para que atendesse à realidade das escolas de São João del-Rei. O projeto, de autoria do vereador, foi protocolado no dia 7 deste mês mas já é aclamado pelos pais que estão preocupados com a vivência escolar de seus filhos.
"A criação desse canal de denúncias é fundamental para que possamos garantir a integridade da nossa família. A educação moral e ética é assegurada pela Convenção Internacional de Direitos. Cabe, somente aos pais, a educação política e sexual de seus filhos. Educação sexual se dá em casa, não na sala de aula. A sala de aula é um lugar para expandir o conhecimento científico e técnico do aluno, questões morais são voltadas para o núcleo familiar." afirma o vereador.
Clique na lousa e conheça o Projeto na íntegra!