Ex-governador, Fernando Pimentel, do PT, é condenado a 10 anos de prisão por lavagem de dinheiro


O ex-governador de Minas Gerais e ex-ministro do governo, Dilma Rousseff, Fernando Pimentel fez um pronunciamento por meio de sua rede social, nesta quinta-feira, 21, sobre a decisão que o condenou a 10 anos e 6 meses de prisão por tráfico de influência, lavagem de dinheiro e abuso de poder.

O ex-governador afirmou que a prisão é injusta e infundada. Mas vale lembrar que para além dos crimes cometidos enquanto era Ministro de Dilma Roussef, o petista também transformou seu mandato no governo de Minas Gerais em uma das piores gestões do estado, se não a pior.



Fernando Pimentel sucateou a máquina Pública, levando diversos municípios do estado à estado de calamidade financeira, bem como a falência de algumas cidades. A má administração era evidente, o dinheiro não chegava às prefeituras e a insatisfação englobava toda a extensão do estado. O vereador de São João del-Rei, Cabo Zanola, fez uma frente de cobrança permanente ao estado e moveu denúncias e processos contra Pimentel, obtendo sucesso e fazendo história diante disso.


"O prefeito de São João del-Rei já havia decretado estado de calamidade financeira. Ninguém via a cor do dinheiro, os repasses estavam atrasados e a saúde somava dívidas. Como advogado, movi um processo contra o governo e ganhei na justiça o direito de recebermos o repasse que somava mais 7 milhões em dívidas. Ganhamos! A população ganhou. Hoje ficamos aliviados com a notícia da condenação de um político que só prejudicou não só nós, mineiros, mas toda população brasileira quando ministro de Dilma", afirma o vereador.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone
Ativo 2.png
Logo-HBT-flat.png
PRODUZIDO POR