top of page

Projeto de autoria de Zanola prevê mês de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Atualizado: 10 de jan. de 2020

O vereador Cabo Zanola apresentou um projeto que institui o mês de maio como o principal articulador de ações e promoção de atividades visando a conscientização, orientação, prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no âmbito da atuação do Poder Público Municipal.

A Lei Federal 9.970/2000 já institui o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração sexual de nossas crianças e jovens, tendo em vista o reconhecimento sobre a importância do assunto, o vereador destacou que a luta deveria se estender por todo o mês, tendo como denominação: "Maio Laranja".


"O problema é complexo e quando tive a oportunidade de promover um encontro histórico e emocionante com diversas autoridades e profissionais em contato direto com crianças e adolescentes, tive a visão da amplitude dos desafios. Nos foram apresentados argumentos culturais acerca do casamento entre adultos e crianças e isso é uma questão que horroriza à todos! A luta não é sua, não é minha, é nossa e quem divide opiniões sobre esse assunto, automaticamente apoio o abusador! Devemos sair em defesa às crianças o ano todo, mas é necessário a atenção especial e dedicada para que todos possam falar disso e lembrar que a luta nunca para", afirma o vereador e pai.


Em outubro de 2019, o Vereador promoveu um encontro entre autoridades e profissionais multidisciplinares que comoveu o plenário da Câmara e unificou as classes em prol das crianças. Saiba mais sobre esse encontro clicando aqui.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page