Renomado Prata da Casa, fará inauguração de painel comemorativo aos 306 anos da cidade
Atualizado: 17 de fev. de 2020
O artista plástico, Diego Mendonça é natural de São João del-Rei e já apresentou suas obras no museu de arte mais famoso do mundo, o Louvre, em Paris.
Nesta sexta-feira, 06, às 9h, a Prefeitura Municipal abrirá as portas do Salão Nobre para a inauguração do Painel Comemorativo aos 306 anos da cidade, confeccionado pelo artista Diego Mendonça.
Diego integra o projeto “Prata da Casa” do vereador Cabo Zanola, que tem como objetivo valorizar e apoiar os artistas da cidade. Na oportunidade, o vereador elogia o artista e reafirma seu compromisso em investir na população são-joanense.

“É gratificante observar talentos emergindo em nossa cidade com o fruto do incentivo da nossa cultura, das nossas ações e apoio. O Diego é, sem dúvidas, uma promessa para o legado de São João del-Rei e merece ser reconhecido como multiplicador das nossas raízes e riqueza cultural”, afirma.
O painel que será apresentado para os cidadãos de São João del-Rei possui quatro metros de comprimento por dois metros e meio de largura e é a maior obra já pintada pelo artista. Segundo a cotação do Guia Internacional de Arte Contemporânea publicada na França, o painel está avaliado em R$ 190 mil.
Diego Mendonça é um artista que vem se destacando em toda sua trajetória e é considerado uma promessa para o mundo. Suas obras já foram exibidas em vários países, incluindo o tradicionalíssimo Museu do Louvre, na França, que também expõe o famoso quadro de Leonardo da Vinci, a ‘Monalisa’.
Este ano, Diego Mendonça foi premiado com a medalha de ouro em Portugal, na Exposição Internacional de Arte, realizada pela Galeria Magenta.
Carlos Perktold, integrante da Associação Internacional de Críticos de Arte, também não poupou elogios e disse que Diego tem um talento que é garantido a poucos.
A inauguração antecede o aniversário da cidade, que acontece no domingo, 08.
A inauguração antecede o aniversário da cidade, que acontece neste domingo.